"Assim como a lamparina ilumina a casa, Yukti, o conhecimento técnico, ilumina a compreensão"

Charaka Samhita -si- 12.46

Curso de Formação e Aprofundamento em Yoga 

Kashi.jpg

Há coisas que só o tempo é capaz de oferecer e, graças a isso, o professor Fabio Goulart, compartilha de forma direta, generosa e objetva seus 25 anos de dedicação profunda ao Yoga, com onze viagens à Índia e dedicação ao Yoga enquanto tradição, abastecido pelos ensinamentos de Swami Satyasangananda Saraswati, sua Guru.

 

O Fabio é um professor que preza pelo Yoga enquanto tradição e não gosta da frivolidade relacionada ao Yoga no mundo mercadológico. 

 

Em relação ao Yoga, iniciou sua jornada muito cedo, aos 15 anos já era alfabetizado em lingua sânscrita e ministrava palestras sobre o Bhagavad Gita, uma das obras fundamentais do Yoga e suas variações.

 

Integra outras formações em Yoga como professor convidado para levar suas abordagens sobre os diversos aspectos filosóficos do Yoga.

 

Há 13 anos ministra o Curso de Formação e Aprofundamento em Yoga, que acolhe desde iniciantes até professores de Yoga que queiram uma experiência de aprofundamento.

 

Este é um curso objetivo, que se constrói entre a entrega da experiência e conhecimento dos professores aos alunos.

Sobre o Curso de Formação em Yoga

O curso é contemplado pela lei do MEC voltada aos cursos profissionalizantes

 

Possui treze meses de duração

 

As aulas serão liberadas todas as quartas feiras

 

O curso conta com aulas para retirada de dúvidas em tempo real (periódicamente)

 

O curso forma novos professores de Yoga

 

As raízes

 

indiramorgan.jpg

"Além de ter Swami Satyasangananda como Guru e, por uma década, me nutrir diariamente com seus ensinamentos, tenho a honra de  estudar com um casal de professores indianos que me inspiram e reacendem em mim o ânimo para ensinar o Yoga de forma essencial e sem desvios. A.G. Mohan e Indra Mohan, são dois sóis em minha vida em relação ao Yoga e são eles que me fazem praticar e ensinar com vontade e amorosidade.

 

O contato com o trabalho destes dois grandes professores acende minha esperança e cria uma ponte sobre elementos que desvitalizam o Yoga no ocidente: hipervalorização do corpo, exibição das roupas e acessórios, miscelâneas, distorções...

 

Com os Mohan veio a clareza de que quero ensinar Yoga para quem escolheu realmente o Yoga como filosofia de vida e que devo continuar defendendo o Yoga enquanto uma tradição que nunca irá se adaptar às prateleiras da sociedade de consumo.

 

Tem sido uma de minhas felicidades poder me sentir vitalizado pela experiência destes dois grandes mestres, misturando estes ensinamentos com a bagagem que trago e entregando isso aos meus alunos"

 

Fabio goulart

 

 

 

"Asana é Yoga apenas se render um estado permanente de paz interior e deste estado surgir o serviço aos outros. Caso contrário, se trata apenas de  contorcionismo e exibicionismo que degeneram tanto as articulações quanto o ego".

A.G. Mohan

 

 

Para informações sobre a próxima turma clique abaixo